Logo

Meriti retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira de forma opcional

A partir do dia 17 de maio, a Secretaria de Educação dará início ao plano de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal. Neste primeiro momento, será em quatro unidades, avançando a cada 15 dias para aumentar gradativamente o número de escolas em bairros distintos do município.

 

A Escola Municipal Prof. Jansen Pereira de Melo e o Ciep 180 (municipalizado) Presidente João Goulart receberão as turmas do 2º, 5º e 9° anos. A Escola Municipal Iracema Campos de Queiroz iniciará com o 2º e 5º anos e a Escola Municipal Casimiro de Abreu com 2º, 5º e 8° anos.

Leia também: São João de Meriti inaugura novo posto de vacinação contra a Covid-19

Para que a volta às aulas ocorra de maneira segura, todas as unidades escolares foram higienizadas seguindo o protocolo de segurança elaborado pela pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante quatro dias, os profissionais da Educação das unidades, que irão retomar às aulas presenciais, participaram de treinamentos intensivos sobre condutas no cenário da covid-19 e sobre as regras de ouro para lidar com as dificuldades e dúvidas do dia a dia desse novo normal.

O retorno será de forma facultativa e opcional, ou seja, pais, responsáveis e alunos maiores de idade poderão optar se retornarão às atividades presenciais ou se permanecerão estudando de forma remota.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.