Secretaria de Educação contrata 1.800 profissionais em Belford Roxo

Segundo o prefeito Waguinho, os contratos são válidos até o final de 2024.

Seguindo todos os protocolos de segurança, a Prefeitura de Belford Roxo convocou nesta quarta-feira (21/4), os 600 aprovados no processo seletivo da Secretaria de Educação nos cargos de auxiliar administrativo e estimulador para assinarem os contratos no Clube de Heliópolis.

Na terça-feira (20/4), assinaram os contratos as merendeiras e vigias e na segunda-feira (19-04), inspetores de disciplina e zeladores, somando assim, quase dois mil novos contratados para a área da Educação.

De acordo com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, os contratos são válidos até o final de 2024. “Como estamos iniciando um novo mandato, é fundamental que a prefeitura cumpra a lei de responsabilidade fiscal fazendo um novo processo seletivo para dar transparência à administração pública. E ainda mais profissionais irão tomar posse na área da educação e saúde, que vão poder levar o sustento de suas famílias”, exaltou Waguinho ao lado de seu vice Marcelo Canella.

Leia também: Primeira reunião da CPI da pandemia será realizada depois do feriado

Novos empregos

Enquanto a tecla do desemprego é bastante clicada no país, com quase 20 milhões de desempregados no Brasil, sendo 45% na região Sudeste, Belford Roxo está saindo na frente gerando novos empregos para a população. “A Saúde e a Educação abriram suas portas para novos funcionários.

O secretário de Educação, Denis Macedo, garantiu que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos nas aulas presenciais. “Nosso pessoal está capacitado e seguindo todas as medidas de saúde”, resumiu Denis. As primas Gabriela Gomes de Souza, 18 anos, e Marcela Romão Gomes Oliveira, 23, estavam animadas para a assinatura dos contratos como estimuladoras. Elas destacaram a dificuldade em conseguir um trabalho em meio a essa pandemia. “Estou ansiosa para o primeiro dia e trabalhar com as crianças”, resumiu Gabriela. “Quando começou a pandemia, fiquei sem trabalhar. Agora recebi essa oportunidade que vai aumentar a renda da minha casa”, completou Marcela.