Prefeitura de São João de Meriti bate recorde durante a Campanha de Vacinação Antirrábica

O evento vai ocorrer em mais duas datas durante o mês de abril

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, deu início nesta quarta-feira (14/4), ao segundo mês de Campanha de Vacinação Antirrábica, que aconteceu na Vila Olímpica do município. Ao longo do dia, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados.

 

O evento vai ocorrer em mais duas datas durante o mês de abril, nos dias 19 e 28, nos bairros de Éden e de Coelho da Rocha, respectivamente. Durante a campanha, a equipe do Setor de Zoonoses se desloca para locais previamente informados à população para a vacinação de cães e gatos no combate à raiva, doença letal que não possui tratamento. A única forma de prevenção é a vacinação anual.

Leia também: Em Vilar dos Teles, bar provoca aglomeração e é interditado pela prefeitura

A bióloga da Subsecretaria de Saúde Patrícia Helena conta que a população meritiense ganhou muito com a campanha mensal no combate à raiva animal, principalmente em um momento tão delicado de pandemia: "Essas iniciativas têm como objetivo prevenir uma doença que pode ser fatal para os nossos bichinhos. Além disso, é direito de todos o acesso a esse tipo de iniciativa que a gestão do Dr. João vem incentivando e enaltecendo, pela causa animal".

Devido ao período de pandemia de covid-19, algumas medidas de segurança são obrigatórias na hora de vacinar seu pet, entre elas: comparecer obrigatoriamente de máscara, manter o distanciamento social, seguir as recomendações dos organizadores e ir apenas uma pessoa da família (exceto se for vacinar mais de um animal).

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos