Logo

Comissão de Saneamento pede informações à Cedae sobre qualidade da água

No fim do ano passado a companhia também enfrentou problemas no fornecimento

Comissão de Saneamento pede informações à Cedae sobre qualidade da água Reprodução Youtube SBR RioA Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) enviou ofício à Cedae, na quinta-feira (21/01), solicitando a apuração de responsabilidade técnica sobre a manutenção e a possível contaminação da rede de abastecimento do Sistema Guandu.

O presidente do colegiado, deputado Gustavo Schmidt (PSL), pediu ainda que a companhia forneça cópia integral dos laudos de qualidade das águas relativos ao mês de janeiro.

Leia também: É possível cancelar um serviço e não pagar a multa?

As denúncias divulgadas pela imprensa de odor na água e falta de abastecimento voltaram a ocorrer um ano após a crise hídrica causada pela contaminação por geosmina. No fim do ano passado a companhia também enfrentou problemas no fornecimento por conta de um defeito na Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste da Capital.

“Defendemos a Cedae pública e eficiente, sempre pensando no bem-estar da população. A Companhia ainda sofre com problemas herdados após anos de gestões equivocadas. Nosso papel é fiscalizar, cobrar providências e, ao mesmo tempo, auxiliar a atual administração para encontrarmos soluções rápidas e eficientes para que a água não falte e seja fornecida com qualidade aos consumidores”, explicou o parlamentar.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.