Vereador Boquinha reassume Secretaria de Assistência Social

Em 2013, o parlamentar foi eleito, pelo Centro Brasileiro de Cidadania, o 5º melhor vereador do Estado

Vereador Boquinha reassume 2Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14/01) a posse do vereador Marcos Vinícius de Moraes Guimarães, o Boquinha (Solidariedade) como Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias.

A pasta terá como Subsecretária a professora Roseli Ramos Duarte Fernandes. Boquinha foi titular da pasta de 2017 a 2020, licenciando-se apenas no ano passado para concorrer a um novo mandato de vereador, sendo reeleito com 3.341 votos. Seu primeiro mandato foi de 2013 a 2016, tendo ocupado a 2ª vice-presidência do Legislativo e membro de várias comissões.

Leia também: Governador em exercício se reúne com moradores de Teresópolis e anuncia R$ 135 milhões em obras de contenção na serra

O ato foi realizado em seu gabinete apenas para sua equipe e alguns correligionários, de modo a evitar aglomeração. Ele fez um rápido discurso lembrando que é nascido e criado no bairro Gramacho, no 1º Distrito do Município, lembrando emocionado que durante seu primeiro mandato, foi eleito pelo Centro Brasileiro de Cidadania como o “5º melhor vereador do Estado do Rio de Janeiro” em 2013. Falou de algumas conquistas e ações que conseguiu implementar no órgão em sua primeira passagem por lá e disse estar ainda mais preparado para atuar em favor dos cidadãos de Duque de Caxias.

Trabalho dobrado

Boquinha conversou com a reportagem do Capital após a solenidade. “Quero enfatizar primeiro que agora é uma dupla jornada. Algumas pessoas acham que o vereador, quando sai da Câmara e vai para a secretaria, esquece a vereança. Isso não é verdade. Simplesmente o que acontece é que o vereador vai ter duas vezes mais trabalho”, observou. E explicou: “Além de cuidar da cidade como vereador, ele vai também estar cuidando da população como Secretário, no meu caso agora, através da Assistência Social. Como vereador, fazendo os projetos de lei, encaminhando indicações, cobrando as melhorias nas redes de esgotos, saneamento básico, asfaltamento, iluminação pública, melhoria na educação e na saúde. E como secretário de Assistência Social, a gente vai continuar fazendo o nosso trabalho, que sempre foi amplo na cidade, onde nós conseguimos colocar a Secretaria conhecida nos 92 municípios do Estado e se tornar referência. Acabamos com a “cracolândia”, mas o trabalho não pode parar, temos que continuar nos empenhando cada vez mais. Continuar com as reformas dos nossos equipamentos. Já adianto aqui que a partir de amanhã eu já vou estar visitando cada equipamento para ver o que precisa ser feito, o que tem que mexer. É isso que eu quero fazer... Pode ter certeza que agora vou trabalhar ainda mais, como vereador e como Secretário de Assistência Social”, concluiu.