Calendário Oficial do Estado inclui carnaval fora de época em julho

Calendário Oficial do Estado inclui carnaval fora de epoca em julho Rafael Wallace AlerjO calendário de datas oficiais do Estado do Rio de Janeiro acaba de ser alterado, incluindo no mês de julho de todo ano o "CarnaRio - Carnaval fora de época", para estimular o turismo.

É o que define a lei 9.174/20, do deputado Dionísio Lins (PP), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial Extra da última terça-feira (12/01).

Leia também: Estado, prefeitura do rio e ministério da saúde anunciam regulação única de leitos para pacientes com Covid-19

De acordo com o texto, a medida estimula o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura. "A segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados em nosso país possuem seus carnavais fora de época como atração turística", justificou o autor.