Projeto Limpa Rio começa a dragar Canal Maxambomba em Belford Roxo

  • Publicado em Matérias

O projeto Limpa Rio é uma parceria com o Governo do Estado

Projeto Limpa Rio começa a dragar Rafael BarretoO ano de 2021 já começou com bastante trabalho na cidade de Belford Roxo. O Canal Maxambomba, no bairro Areia Branca recebeu na segunda-feira (04/01), máquinas para realizar a limpeza do local.

O projeto Limpa Rio é uma parceria com o Governo do Estado.

O maquinário é composto por duas escavadeiras hidráulicas e quatro caminhões. O projeto já atendeu o Canal do Outeiro nos bairros Jardim do Ipê e Roseiral, e ainda o Canal de Nova Aurora/Vila Maia e o Rio Botas no bairro Vila São Luiz.

Leia também: Cedae e a concessão de serviços públicos

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que o trabalho em prol da população vai continuar por mais quatro anos. “O povo estava esquecido há décadas. Com o nosso governo realizamos obras de saneamento e infraestrutura. Agora, já começamos o ano colocando a mão na massa e limpando os rios e canais”, disse Waguinho.

Para o subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, Flávio Gonçalves, quem ganha com essa parceria é a população. “Com a limpeza, a água passa a fluir melhor. Esse é um problema crônico que será minimizado. A ideia é fazer o trabalho de base nos afluentes e leitos”, explicou Flávio.