Waguinho toma posse como primeiro prefeito reeleito em Belford Roxo

Waguinho toma posse como primeiro prefeito reeleito em Belford Roxo Rafael Barreto DivulgacaoPrimeiro prefeito reeleito em 30 anos de emancipação de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, tomou posse nesta sexta-feira (01/01), para o seu segundo mandato.

O vice Marcelo Canella também foi empossado. A cerimônia, realizada no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belford Roxo (Previde), foi restrita em virtude da Covid -19. Uma das primeiras medidas do prefeito foi visitar três unidades de pronto atendimento do município: Hospital Municipal, UPA do Bom Pastor e UPA do Lote XV.

Leia também: Paes toma posse no Rio e promete regularização de contas e gastos

Emocionado ao lembrar do sogro Daniel, que morreu há quatro meses, Waguinho enfatizou que conquistou a confiança da população, que o reelegeu com 80,40% dos votos. O prefeito fez um rápido balanço de seu primeiro mandato e acentuou que continuará trabalhando em busca de sempre melhorar a qualidade de vida da população.

Waguinho destacou sua amizade com o deputado estadual Marcelo Canella. "A população pode esperar porque faremos o dobro do que fizemos no primeiro mandato. Os moradores de Belford Roxo são hoje o nosso maior patrimônio. Já começaremos hoje (01/01) mesmo a visitar nossas Três unidades de pronto atendimento, pois vamos intensificar o combate à Covid -19, oferecendo toda infraestrutura hospitalar e medicamentos às pessoas que necessitam se tratar", encerrou o prefeito destacando o apoio da família e citando a esposa e deputada federal Daniela do Waguinho, o pai Hamilton, a mãe Ângela, a sogra Adelça, a irmã Fabiane, os filhos Nathan e Calebe e outros familiares.

Busca de recursos

Estreante na vida pública, o vice Marcelo Canella destacou sua lealdade ao prefeito. "Estarei junto neste novo governo, pois iremos servir à população", resumiu o vice-prefeito.

A deputada federal Daniela do Waguinho destacou que em Brasília já conseguiu enviar recursos para o município investir em diversos setores, como Saúde e Assistência Social. "A população reelegeu o prefeito Waguinho e aprovou sua administração. Agora ele terá mais quatro anos para continuar o trabalho. Eu em Brasília e o deputado Marcio Canella no Rio buscamos viabilizar recursos para que Belford Roxo continue crescendo", concluiu Daniela.

O deputado estadual Márcio Canella destacou que, em 2017, quando Waguinho assumiu para o primeiro mandato, era voz corrente no município que a Prefeitura não tinha como investir em nenhuma área como Saúde e Educação, por exemplo. "Waguinho conseguiu revolucionar esta cidade. Acompanhei tudo de perto e vi a transformação que foi feita na cidade. O trabalho irá continuar. Waguinho é o líder desta cidade, pois em 30 anos de emancipação, Belford Roxo nunca reelegeu um prefeito. O trabalho foi aprovado", finalizou Marcio Canella.

Prefeito visita Hospital Municipal e UPAs

Depois de ser empossado, o prefeito Waguinho visitou o Hospital Municipal, no bairro Piam. Acompanhado pelo vice Marcelo Canella, pela deputada federal Daniela do Waguinho e pelo deputado estadual Marcio Canella, Waguinho percorreu diversas salas da unidade e conversou com funcionários e com quem buscava atendimento.

Na unidade, Waguinho se encontrou com uma equipe da Secretaria de Saúde e recebeu a notícia que o Hospital ganhou cinco respiradores que serão utilizados para cuidar de pacientes que estão internados com a Covid-19.

Do Hospital Municipal o prefeito foi para a UPA do Bom Pastor e UPA Lote XV. Waguinho destacou o empenho do município para combater a Covid-19, que já matou milhares de pessoas no Brasil. "Já fizemos mais de 100 mil testes rápidos, distribuímos máscaras e kits de remédios. Nossa luta contra essa doença será constante, pois temos o dever de zelar pela saúde das pessoas", arrematou Waguinho.

MEDCOR Exames Cardiológicos