TRE rejeita recurso e mantém Washington Reis inelegível

No site do TSE Reis já consta como indeferido

TRE rejeita recurso e mantém Washington Reis inelegível tela2 Reproducao

Por 5 votos a favor e 2 contra, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve inelegível Washington Reis (MDB), atual prefeito de Duque de Caxias, que disputa a reeleição. O político, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2016 a mais de 7 anos de prisão, foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo advogados especialistas, Washington poderá recorrer ao TSE. O recurso, porém, não tem efeito suspensivo e ele continua inelegível até a decisão do órgão eleitoral máximo.

De acordo com a justiça eleitoral, não há tempo hábil para a retirada do nome do político das urnas eletrônicas. Os votos deverão permanecer guardados em separado até a decisão final do TSE. Como é público, a condenação de Reis pela 2ª turma do STF foi por crime ambiental na zona de amortecimento da Reserva Biológica do Tinguá.

Leia também:

País só voltará a ter superávit primário em 2027, projeta ministério

Cassação

De acordo com procuradora regional Eleitoral Silvana Batini, devido a essa condenação, o TRE chegou a cassar o diploma de Washington Reis, quando ele foi eleito para um novo mandato, em 2016. Porém, recorreu ao TSE e conseguir assumir o cargo. Na época, o político era um dos expoentes do grupo político liderado por Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Jorge Picciani e Pezão, todos do MDB, partido ao qual está filiado até os dias de hoje e que protagonizou um dos maiores esquemas de corrupção jamais visto no Estado do Rio.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos