Governador em exercício se reúne com ministro da Saúde em Brasília

Retomada econômica consciente e elaboração de protocolo sanitário conjunto foram debatidos

Governador em exercício se reúne Foto de divulgaçãoNa manhã desta quarta-feira (30/09), em Brasília, o governador em exercício Cláudio Castro se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar da retomada consciente de diversos setores da economia durante a pandemia do novo coronavírus.

No encontro, Castro também pontuou a necessidade da elaboração de um protocolo sanitário único para todo o país.

- Foi uma conversa bem técnica e produtiva, onde tratamos da retomada segura da economia. O ministro colocou a estrutura à disposição do Estado para nos auxiliar também com equipamentos de proteção – afirmou Cláudio Castro.

Na ocasião, o governador em exercício também deu um panorama da saúde no Rio de Janeiro. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação da rede estadual destinada à Covid-19 está em 21% em leitos de enfermaria e 39% em leitos de UTI. A maior parte do estado está hoje na bandeira amarela, o que significa risco baixo de contaminação.

- Conversamos sobre a melhoria da taxa de ocupação dos leitos do Rio. Estamos hoje trabalhando para não haver retrocessos e continuarmos na bandeira amarela – afirmou Castro, que também pediu o apoio do Ministério da Saúde no reforço dos hospitais federais em solo fluminense.

Em Brasília, Cláudio Castro ainda terá reunião com o ministro da Casa Civil, Braga Netto, ex-interventor federal no Rio. A pauta com Braga Netto é infraestrutura.

MEDCOR Exames Cardiológicos