Governador em exercício discute projetos para investimentos no RJ

Reunião com ministro Braga Netto abordou projetos de infraestrutura para o estado

O governador em exercício Cláudio Castro esteve na quarta-feira (30/9) em Brasília e encontrou-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. Na reunião, foram discutidas diversas ações de infraestrutura para o estado.

 

- Trouxemos hoje as prioridades do estado. Discutimos os convênios já assinados e que ainda não começaram. E também projetos de turismo, de segurança e de infraestrutura pesada, de ferrovia, portos e aeroportos. Agora, o Ministério da Casa Civil vai estudar esses projetos com cada ministério da área para dizer o que será possível. Queremos colocar o Rio de Janeiro na rota do investimento, com um estado mais atrativo e mais competitivo – disse Castro.

Cláudio Castro explicou ainda que, em infraestrutura, um dos pontos discutidos foi o da EF-118, ferrovia de grande interesse econômico para o estado, pois o seu traçado passa pelo Comperj, e agora será também estendido ao Porto do Açu, na rota do óleo e gás. Outra questão também discutida foi a adequação de ICMS para o setor de cabotagem.

- Foi uma conversa muito técnica – resumiu o governador em exercício, acrescentando que outra reunião será agendada para as próximas semanas.

MEDCOR Exames Cardiológicos