Deputado estadual Marcelo Dino entra com denúncia no MP sobre hospital de Saracuruna

Marcelo Dino, que foi tratado da Covid-19 no Adão Pereira Nunes, elogiou a dedicação dos profissionais

Deputado estadual Marcelo Dino entra 2 Jessica Mussauer

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Duque de Caxias, Marcelo Dino (PSL), que já foi vereador e é morador da cidade, entrou com uma denúncia ao Ministério Público expondo “o estado de calamidade em que se encontra o hospital”.

 

O hospital estadual Adão Pereira Nunes, conhecido como Saracuruna, referência em trauma na cidade de Duque de Caxias, vem sofrendo com o descaso de seus gestores.

Segundo o parlamentar, “a má administração do hospital vem trazendo inúmeros transtornos ao município, dentre eles a falta de insumos, atraso no pagamento dos funcionários e o fechamento de leitos no CTI”.

Leia também: Mais de 700 pessoas morreram à espera de internação no rio desde abril

Em entrevista ao Capital, Marcelo Dino contou que foi contaminado pelo o novo Coronavírus e que foi tratado da Covid-19 no hospital Adão Pereira Nunes. “Não fui para hospital particular na zona sul do Rio! Fui sim, muito bem atendido pelos profissionais do Saracuruna e isso só serve para reforçar que esses profissionais merecem todo nosso respeito e não posso assistir calado a covardia que estão fazendo com esses valorosos trabalhadores”.

Leia também: MP prende cinco acusados de fraudes na saúde do Rio de Janeiro

- É uma vergonha ver o descaso dessa gestão com um hospital tão importante para cidade e, principalmente, para a população duquecaxiense. O trabalhador não aguenta mais sofrer. Precisamos valorizar e respeitar esses guerreiros da equipe médica que vem sendo a linha de frente da luta contra a COVID-19. Por mais que tentem, não vão me calar. Meu lado é e sempre será ao lado do povo – Concluiu Marcelo.