Comunidade em Duque de Caxias-RJ ganha doação de gás da Consigaz

Cerca de 1000 pessoas foram beneficiadas na ação social que aconteceu na terça-feira (28)

Comunidade em Duque de Caxias 64 Divulgação ConsigazA Distribuidora Consigaz, de Duque de Caxias, empresa que oferece produtos e serviços sob medida para todo tipo de aplicação de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), promoveu outra ação social que beneficiou cerca de 1000 pessoas com doação de gás de cozinha.

 

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e com a ajuda da Associação dos moradores do Barreiro, que selecionou as famílias que seriam contempladas.

"Estamos muito felizes de poder contribuir com as pessoas de Duque de Caxias. Acreditamos que nosso papel, como grande instituição, é ajudar aqueles que estão em situações vulneráveis e tentar levar um pouco de alegria, conforto e esperança para eles", explica Latifa Kadri, diretora de Marketing da Consigaz.

Leia também: Duque de Caxias lança ‘Prêmio Paullo Ramos’ de apoio ao setor cultural

Esse movimento complementou a doação realizada de 45 toneladas de alimentos para instituições religiosas, líderes comunitários em SP; 6 mil máscaras e 1000lts de álcool gel para o município de Carapicuíba e Ribeirão Preto. Duque de Caxias é o terceiro município a receber doações de botijões de gás. Jordanésia, Cajamar, e o bairro de M Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo já foram contemplados com a ação que ajudou mais de três mil pessoas.

Entre as ações, a empresa pretende doar mais de 60 toneladas de gás em botijões que ajudará mais de 20 mil pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Leia também: OS arrecada mais de R$ 600 mil para instalação de pias comunitárias em todo Brasil

"Participamos também dos movimentos #nãodemita; #laveasmãos e apoio a Casa Hope (apoio a famílias de baixa renda para tratamento oncológico) em "Eu abraço esta causa, juntamente com outras ações de apoio a outras instituições pelo Brasil. Há mais de 40 anos, a nossa empresa realiza ações socioambientais e isso sempre esteve em nosso DNA e ficará presente na nossa missão como companhia", finaliza Kadri.