Logo

Caixa divulga orientação para desbloqueio de contas

Aplicativo Caixa Tem apresenta as orientações necessárias

Caixa divulga orientação para desbloqueio de contas Marcelo Casal Jr Agência BrasilA partir de hoje (23/7), os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas.

O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Leia também: Governo do estado autoriza reabertura gradual de novos setores do comércio

Combate a fraudes

O banco disse ainda atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.

Veja as datas dos desbloqueios:

Mês de aniversário                           Data para os desbloqueios (início)

Janeiro, fevereiro e março                  até 24 de julho

Abril e maio                                       de 27 a 31 de julho

Junho e julho                                      de 3 a 7 de agosto

Agosto, setembro e outubro              de 10 a 14 de agosto

Novembro e dezembro                      de 17 a 21 de agosto

Leia também: CMN regulamenta programa de crédito para preservação de empresas

A Caixa reforça que o aplicativo tem "múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco. (Agência Brasil)

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.