Logo

Prefeitura de Belford Roxo faz censo para montar o mapa cultural da cidade

Prefeitura de Belford Roxo faz censo para montar o mapa cultural 1 MAPA CULTURAL ARTESANATO Rafael BarretoNa música “Nos Bailes da Vida”, Milton Nascimento destaca que “Todo artista tem de ir aonde o povo está. Se for assim, assim será”.

Em Belford Roxo, a Secretaria de Cultura está fazendo um mapeamento “para ir ao encontro dos artistas” no município. Uma espécie de censo, que tem como uma das finalidades montar o mapa cultural da cidade para saber quantos são e em que áreas atuam. Com os números em mãos será possível preparar editais com propostas para oferecer oportunidades aos artistas da cidade.

Leia também Mais uma unidade de saúde em Belford Roxo

A Secretaria está cadastrando artista, produtor, artesão, coletivos, associações, ONGs, grupos formais e informais, instituições, microempresas, Microempreendedor Individual (MEI), casas de festas e eventos.

O cadastro é feito mediante a apresentação de documentos, portfólios e fotos que comprovem que o artista trabalhou com cultura nos últimos 24 meses dentro do município. “Precisamos saber onde estão esses artistas e quantos são os que atuam na cidade. Esse mapeamento será importante para termos essa dimensão”, destacou a secretária municipal de Cultura, Taís Nunes.

Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura, de 9h às 17h, na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam.

Leia também MPF questiona construção em área de Duque de Caxias em processo de tombamento

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.