Mais uma Unidade de Saúde em Belford Roxo

Mais uma Unidade de Saúde em Belford Roxo Rafael Barreto PMBRA Prefeitura de Belford Roxo inaugurou no último sábado (18/7), no bairro Andrade Araújo, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A nova unidade possui quatro consultórios médicos, além do consultório odontológico, sala de triagem, vacinação e administração. A equipe é formada por cardiologista, dentista, clínico geral, pediatra, nutricionista, psicólogo, psiquiatra e enfermeiras.

Leia também Belford Roxo investe no meio ambiente e aumenta arrecadação do ICMS verde

A UBS recebe o nome de Armindo Feliciano da Silva, um antigo morador, conhecido como “Zé Macaco”, um líder comunitário que estaria completando 106 anos este ano. Ele também dá nome ao tradicional campo de futebol do bairro Andrade de Araújo, que fica ao lado da nova unidade. “O Zé foi um homem muito admirado no bairro. Ele cuidava do campo, deixava tudo sempre em ordem. Essa homenagem a ele é muito bacana”, contou Luciano Wagner Lopes, comerciante e morador há 40 anos.

Em um momento festivo com os moradores do bairro, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, discursou ao lado da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Márcio Canela. “São mais de 15 inaugurações e reinaugurações na saúde de Belford Roxo. Essa e outras realizações na cidade estão sendo possíveis graças ao trabalho dos deputados por recursos para nossa cidade”, disse Waguinho.