Logo

Duque de Caxias deverá ter candidato “beleza” à Prefeitura

Ex-vereador Mazinho não entrará na disputa e deve lançar vereador-policial

cowboy beleza Reprodução CMDCO PDT deverá lançar o nome do vereador Luiz da Silva Machado, o Cowboy Beleza, à prefeitura de Duque de Caxias nas eleições de novembro próximo. A informação foi obtida pelo Capital neste sábado (4/7), embora não tenha sido confirmada oficialmente pelo Partido ou seus representantes no município.

Cowboy Beleza, policial civil que exerce o primeiro mandato de vereador na Câmara do município, ingressou recentemente no PDT através do então pré-candidato a Prefeito, Dalmar Lírio, o Mazinho, e era apresentado aos militantes da agremiação através das redes sociais como pré-candidato a vice-prefeito. O nome para a vaga de vice ainda não está definida, segundo apurou o jornal.

Luiz Machado tornou-se uma figura polêmica ao apresentar-se sempre vestido de preto e barba grande no trabalho como policial civil. Na época, já era considerado uma pessoa excêntrica. Foi por esse “visual” que recebeu o apelido dado pelo cantor e compositor Raul Seixas. Na época, Luiz era lotado na delegacia de Copacabana e, certo dia, estava ao lado de Raul quando uns amigos que passavam brincaram: “Aí maluco, aí Luiz Maluco” e, nesse momento Raul comentou: “Você não é Maluco não, você é Beleza”. Pronto, estava criado o apelido, que se consolidou a partir do tratamento dos amigos que começaram a chamá-lo de Maluco Beleza, como ocorre até hoje.

Com 3.455 votos, Cowboy Beleza foi eleito com um discurso “linha dura” contra corruptos e bandidos, o que lhe garantiu um mandato na Câmara Municipal nas eleições de 2016.

REALIZAÇÃO

O Capital apurou com pessoas próximas a Mazinho, que era o nome apontado para ser o candidato do Partido à Prefeitura, que na verdade ele não quer abrir mão do trabalho que faz atualmente pela causa animal através do Instituto Apaixonados por Quatro Patas, do qual é idealizador e presidente. A ONG possui vinte clínicas populares espalhadas pelo estado. Mazinho, conforme já se pronunciou em entrevistas, se diz um homem “realizado com o que faz” e fala cotidianamente para os amigos que “tem o privilégio de fazer o que ama”, ou seja, um defensor da causa animal.

O Instituto Apaixonados por Quatro Patas, através de sua rede de clínicas, mantém um abrigo localizado na zona rural de Duque de Caxias, o que permite desenvolver um papel fundamental no cuidado com os animais. O local é um verdadeiro santuário que abriga muitos animais resgatados nas ruas. O instituto mantém também o Busucão, um ônibus que realiza vacinação e feiras de adoção, entre outras iniciativas.

Mazinho, que preside o diretório do PDT-Caxias e já presidiu a Câmara de Vereadores, diz aos mais próximos que “confia muito na retidão do Cowboy Beleza”, e caso o mesmo venha a ser oficialmente o candidato ao cargo de prefeito, o “Partido e a população estarão muito bem representados”.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.