Logo

Deisi do Seu Dino luta pela criação de CPI para investigar contratos realizados durante a pandemia

Vereadora Deisi do Seu 69899142 680442859110895 1657850165005910016 n Jéssica Mussauer

A vereadora Deisi do Seu Dino (PSL), de Duque de Caxias, está colhendo assinaturas para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquéritos) para investigar os contratos da Prefeitura de Duque de Caxias em relação à COVID-19. O Capital conversou com a vereadora sobre o assunto.

 

Capital: A senhora solicitou a abertura de uma CPI para fiscalizar os contratos referentes ao COVID-19. O que a motivou a tomar essa iniciativa?

Deisi do Seu Dino: Muitos motivos me levaram a pedir a abertura da CPI, mas acredito que o principal são as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas. É lamentável que um município como Duque de Caxias não tenha transparência nem no portal de transparência. A mídia vem apontando diversas irregularidades também, por isso, não podemos ficar de braços cruzados.

Quantos votos são necessários para a abertura da CPI? Quantos e quais são os seus principais apoiadores para a abertura dessa CPI na Câmara?

Infelizmente essas assinaturas são complicadas para conseguir, mas graças a Deus, tenho ao meu lado na Câmara grandes parceiros e incentivadores que não só assinaram, mas também me ajudaram e muito na elaboração dessa CPI. Primeiramente meu amigo vereador Wendell e o vereador Zezinho do Mineirão. Contando com os votos deles temos um total de 5, mas não irei desistir e continuarei buscando outros 5 apoiadores para fechar os 10 votos necessários.

Para ficar bem claro para a população, sobre o que, efetivamente, fala essa CPI?

Essa CPI tem como finalidade investigar todos os contratos feitos durante a pandemia da COVID-19. Por se tratar de contratos emergenciais, alguns foram feitos sem licitações, mas diversas irregularidades foram apontadas. E como vereadora, tenho a obrigação de fiscalizar as irregularidades apontadas não só pelas mídias, mas repito, pelo Tribunal de Contas do Estado. Nós, vereadores, precisamos dar uma satisfação para população que nos elegeu como representantes.

Uma mensagem aos leitores

Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade que vem me concedendo em meu mandato de fazer o melhor para a população. Em segundo lugar gostaria de agradecer a cada duquecaxiense pela confiança em meu trabalho e por me permitir ser a representante de cada um de vocês dentro da Câmara Municipal de Duque de Caxias. Gostaria também de agradecer aos meus amigos vereadores por estarem comigo nesta luta. Aos leitores, o meu muito obrigada. Um beijo carinhoso em cada um.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.