Deputado Marcelo Dino confirma pré-candidatura à prefeitura de Duque de Caxias

Vereador de dois mandatos, Wendell será o vice da chapa

WhatsApp Image 2020 06 29 at 21.29.47 1_Jéssica MussauerO deputado estadual Marcelo Dino (PSL) é pré-candidato à prefeitura municipal de Duque de Caxias. O seu vice é o atual vereador Wendell (PSDB), que exerce o segundo mandato no Legislativo.

O anúncio foi feito através de uma live realizada em sua página em uma rede social no dia 29 de junho. Nesta mesma live estiveram presentes o presidente do diretório municipal de Duque de Caxias do PSL, Diremar Eusébio, e o presidente do diretório municipal do PSDB, Vinicius Veiga.

Para falar um pouco mais desse novo capítulo em suas carreiras políticas, conversamos com o deputado Marcelo Dino e com o vereador Wendell.

           

Capital: Como se concretizou a união desses dois nomes para a chapa?

Wendell: Eu e o Marcelo nos conhecemos na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na 17ª Legislatura. Desde então, nós nos aproximamos muito e tornamos nossa relação mais sólida. E hoje, conhecendo bem o Marcelo, afirmo com certeza que ele é uma inspiração na minha vida política.

Marcelo: Me sinto muito honrado com as palavras do meu amigo e irmão Wendell. Eu também o admiro e tenho ele como um exemplo. Mas quanto a vontade de ser pré-candidato à prefeiturade Duque de Caxias, ela nasceu em meu coração vindo da vontade de Deus. A primeira coisa que pensei é que teríamos que ter um cara parecido comigo ao meu lado nesta jornada.Com isso, imediatamente me veio o nome do Wendell justamente por conhecer o trabalho e a integridade dele como homem e também como profissional, no caso, legislador.

 

Wendell, no exercício do seu segundo mandato, como analisa seu desempenho na Câmara?

Wendell: Em cada mandato crescemos um pouco mais, pois passamos a conhecer melhor ainda o funcionamento da nossa Câmara e também do nosso município. Hoje, caminhando com a população, vejo o quanto é importante essa proximidade com cada um.Por mais que a gente viva política, cada cidadão vive a sua realidade, com isso, estando ao lado deles é que vamos conhecendo e percebendo como podemos e devemos ajudar.

 

Marcelo, esse é o seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, ou seja, você continua no Legislativo. Como se sente com a possibilidade de ser eleito para o Executivo?

Marcelo:Ser legislador me impede de realizar muitas coisas, pois como bem sabem, a função de um deputado estadual é criar e modificar as leis, além de fiscalizar a atuação do governador e representar a população na esfera estadual, ou seja, na Assembleia Legislativa. Além de propor também a destinação de recursos do orçamento estadual para os municípios e, assim o fiz.

 

Wendell, o cargo de vice-prefeito é considerado por alguns como coadjuvante. Como você vê o futuro, com a possibilidade de trocar sua posição confortável de parlamentar pela incerteza do cargo de vice-prefeito?

Wendell: Hoje, ser pré-candidato a vice-prefeito me deixa muito tranquilo e, principalmente, confiante. Acredito na palavra do Marcelo do Seu Dino, quando diz que nós dois seremos parceiros nesta jornada.

 

Com a experiência na Câmara Municipal e agora na Assembléia Legislaitiva, você acredita que a política pode de fato ser exercida de forma que traga grandes resultados para a população?

Marcelo: Sim. Acredito muito nessa mudança. Como sempre falo, nem todos os políticos são iguais e, consequentemente, nem toda gestão política será igual. A população precisa fazer seu papel de fiscalizar e cobrar pelas ações de cada um. Acredito que dessa forma evitaremos as vergonhas que temos vivido em casos de escândalos de corrupção. Acompanhar os noticiários e ver as covardias da atual gestão do município me deixa enojado, mas acredito que tudo isso irá mudar.

 

Confirmados seus nomes para compor uma chapa que concorrerá à Prefeitura, que mensagem querem deixar para a população de Duque de Caxias?

Wendell: Agradeço o carinho e o respeito de todos vocês que sempre abrem espaço para nosso trabalho. Um abraço para todos.

Marcelo: É um imenso prazer participar dessa entrevista com vocês para contar um pouco da nossa história e também das nossas pré-candidaturas. Agradeço o carinho de todos com a gente. Um forte abraço.

MEDCOR Exames Cardiológicos