Secretário de Saúde realiza parto de emergência em estacionamento de Hospital

SECRETÁRIO DE SAÚDE REALIZA PARTO DE EMERGÊNCIA_Reprodução PMDCNo início da manhã da quinta-feira (25/6), o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira, foi surpreendido ao chegar no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) com a prestação de socorro à Severina Borges da Silva, de 26 anos.

 

A Moradora do bairro Vila Ideal, em Duque de Caxias, se encontrava em trabalho de parto, dentro de um veículo que acabava de chegar ao estacionamento da unidade. O secretário, que é obstetra, deu início ao parto emergencial, ali mesmo no veículo, tendo como objetivo principal salvar a vida da mãe e do bebê.

Em alguns minutos, o parto foi realizado de forma bem sucedida com o nascimento de uma linda menina, que recebeu o nome de Maria Clara. Logo após, a mãe e a bebê, que nasceu com 3,675 kg, foram encaminhadas para a nova Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra, onde passaram por exames e seguem recebendo os cuidados necessários. A diretora técnica da Maternidade, Dra Clara Carvalho, informou que a pequena Maria Clara e sua mãe passavam bem e deveriam receber alta em até 24 horas.