Quase 80% das indústrias fluminenses entrevistadas pela Firjan paralisaram ou reduziram produção

Pesquisa realizada com 304 empresas também aponta queda do faturamento como um dos principais impactos da crise causada pela pandemia do coronavírus

Quase 80% das indústrias fluminenses entrevistadas pela Firjan paralisaram ou reduziram a produção diante da pandemia do coronavírus. A pesquisa, realizada com 304 empresas, de 1º a 14 de abril, aponta que 28,6% interromperam as atividades, 23% registraram queda intensa da produção e 26% apontaram redução.

De acordo com 71,8% dos industriais entrevistados, a queda do faturamento é um dos principais impactos da crise. Os empresários também relatam dificuldades para acesso ao crédito. Para 27,6% o acesso se tornou muito mais difícil e para 41,2% ficou mais difícil. Diante desse cenário, mais de 75% encontram dificuldade ou muita dificuldade para lidar com pagamentos rotineiros.

Quase 75% dos empresários industriais também apontam dificuldades na logística de transporte de seus produtos. Já 77,3% registram dificuldades para conseguir matérias-primas.