Marcelo do Seu Dino confirma "Testei positivo para o covid-19"

Marcelo do Seu Dino confirma Jessica Mussauer4Recentemente o Deputado Estadual Marcelo do Seu Dino utilizou as redes sociais através de uma live para comunicar a população sobre seu contágio por meio do novo coronavírus.

- Infelizmente eu sou mais um na estatística e acabei contraindo o covid-19. Mas, graças a Deus, estou completamente recuperado - informou Marcelo.

Em meio a comoção e visível emoção do parlamentar, Marcelo do Seu Dino falou um pouco mais da experiência de realizar todo seu tratamento no Hospital Adão Pereira Nunes, o Saracuruna.

- Comigo não tem história. Me tratei no mesmo local em que a população se trata. Fiz todo o procedimento sem usar a prerrogativa de ser Deputado Estadual. Passei um dia inteiro dentro do hospital de Saracuruna e observei como é realizado todo o processo. Quero aqui destacar a qualidade e a eficiência dos profissionais de saúde. Eles tratam a todos, sem exceção, com muito carinho, respeito e dedicação. Infelizmente, mesmo com a falta de material para o trabalho eles fazem o melhor - relata o Deputado Estadual.

Marcelo do Seu Dino confirma Jessica Mussauer7Duque de Caxias é o segundo município do Estado do Rio De Janeiro em casos registrado por contágio do novo coronavírus. Com mais de 752 casos confirmados e um pouco mais de 113 mortes registrada no município, Duque de Caxias vem sofrendo com o aumento gradativo de infectados e as superlotações nos hospitais estão preocupando a todos.

- Através de indicações na ALERJ [Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro], venho batalhando pelo hospital de campanha do Saracuruna. Graças a Deus alguns leitos já estão inaugurados e funcionando, em breve mais leitos estarão à disposição da população - completou Marcelo do Seu Dino.

Durante seu período de recuperação, Marcelo não parou um segundo, trabalhando para criar medidas que vão ajudar a população do Estado do Rio de Janeiro e, principalmente, a população de Duque de Caxias.

“Precisei me ausentar do trabalho de fiscalizar de perto todos os acontecimentos da cidade e do estado, mas em todo momento eu e minha equipe estávamos elaborando projetos que visam melhorar a condição da população em meio a essa pandemia. Mesmo doente e me recuperando os trabalhos em prol de cada cidadão continuou em pleno vapor” informou o Deputado.

Abaixo um pequeno resumo de prestação de contas do Deputado Estadual Marcelo do Seu Dino em relação as suas ações para o combate do novo coronavírus:

- Lei nº 8800 de 30 de abril de 2020

Obriga as empresas concessionárias de transporte público a disponibilizar álcool gel nas estações e composições para contenção do novo coronavírus (covid-19), e dá outras providências

- Veto total- Projeto de lei 2012/20

Determina a disponibilização gratuita pelas operadoras de telefonia e internet móvel dos acessos a sites de comunicação, redes sociais e streaming, sem qualquer contabilização do pacote de dados dos clientes e dispõe sobre a suspensão dos serviços de telefonia e internet por inadimplência, durante o período de aplicação das medidas referentes à contenção do vírus covid-19.

- Lei nº 8.771 de 23 de março de 2020.

Altera a lei nº 4.892, de 1º de novembro de 2006, para incluir na lista de produtos da cesta básica o álcool gel.

- Projeto de lei nº 2251/2020

Dispõe sobre a contratação emergencial temporária de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, na estrutura da secretaria de estado de saúde, para oferecer atendimento às vítimas de depressão e tendências suicidas em decorrência da covid-19.

- Projeto de lei nº 2017/2020

Autoriza o poder executivo a reduzir a carga horária ou adotar regime de trabalho remoto para funcionários terceirizados para combater a contaminação por coronavírus – covid-19, sem redução de salário.

Para maiores informações das ações do Deputado Marcelo do Seu Dino basta entrar em suas redes sociais (facebook.com/marcelodoseudinorj) ou no site da ALERJ. ( www.alerj.rj.gov.br )