Jornal Capital

Alerj aprova projeto que revoga prisão de deputados eleitos

Texto aprovado impede parlamentares de assumirem seus mandatos

Alerj aprova projeto que revoga prisão de deputados eleitos 22102019 151236geral3 22 10 19 ThiagoLontraPor 39 votos favoráveis e 25 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (22/10), em discussão única, o projeto de resolução 288/19, que revoga as prisões cautelares de cinco deputados eleitos.

Dica: "A cidade não progrediu, vive um retrocesso"

Dica Reproção SiteO Capital conversou com Jorge Moreira Theodoro, o Dica. Nome forte na cidade da Baixada Fluminense, o político que foi vereador por duas vezes em Duque de Caxias e deputado por cinco mandatos, disputou o segundo turno para prefeito e obteve quase 40.000 votos para deputado federal no último pleito, falou sobre o governo federal, política, a administração local e eleições. Duquecaxiense e morador da Prainha, o suplente de deputado federal contou que construiu sua vida, sua família e criou seu filho em Caxias.

Marcelo do Seu Dino propõe facilitar o processo de isenção do IPVA para pessoas com deficiência

Marcelo do Seu Dino propõe facilitar todo processo para isenção do IPVA para pessoas com deficiência GABINETE 15Pensando nas dificuldades das pessoas com deficiência, o Deputado Marcelo do Seu Dino (PSL), criou o Projeto de Lei 357/2019 que altera a redação do parágrafo 6º do artigo 5º da Lei nº 2.877, de 22 de dezembro de 1997, objetivando tornar desnecessária a apresentação do laudo médico para a comprovação das deficiências descritas nos Incisos I ao IV para solicitar a isenção do IPVA, sendo assim basta à apresentação da identidade especial para ter o direito ao beneficio citado.

Regulação das moedas virtuais em discussão na Câmara dos Deputados

Regulação das moedas virtuais em discussão na Câmara dos DeputadosComo o próprio nome já diz, as moedas virtuais não existem fisicamente, mas qualquer pessoa pode criar uma carteira online e comprá-las em sites de câmbio que trocam o dinheiro do banco pelo eletrônico. A moeda mais famosa é a Bitcoin, embora existam mais de 800 diferentes, cada uma com uma funcionalidade.

Festival de Teatro de Caxias teve mais de 13 mil espectadores

Festival de Teatro de Caxias teveEntre os dias 27 de setembro e 13 de outubro, Duque de Caxias se transformou na capital da arte. Neste período foi realizado na cidade o 16º Festival Nacional de Teatro, no Teatro Municipal Raul Cortez. Foram dezenas de espetáculos gratuitos, voltados para públicos de todas as idades. O evento atingiu este ano a marca de 13.500 espectadores.

MEDCOR Exames Cardiológicos