Jornal Capital

Secretaria de Educação anuncia protocolo de retomada das aulas na rede pública estadual

Atividades nas escolas só voltarão ao regime presencial o estado estiver na bandeira verde

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) anunciou, nesta terça-feira (7/7), o protocolo de retomada das aulas na rede pública estadual. As atividades nas escolas só voltarão ao regime presencial quando a Secretaria de Saúde divulgar a bandeira verde no estado, indicando as condições mínimas de segurança para o retorno.

Estudo apresenta investimentos em gás natural, que podem chegar a R$ 45 bilhões

Entregue a autoridades, documento “Rio a todo gás” enumera ações para que o insumo tenha um papel estratégico na retomada econômica pós pandemia no estado e no país

A Firjan lançou nesta segunda-feira (6/7) o estudo “Rio a todo gás”, documento com propostas para destravar investimentos em gás natural, que podem alcançar até R$ 45 bilhões no estado fluminense. O Rio é o maior produtor do energético e o gás natural assume fundamental importância como combustível estratégico na retomada econômica do país e do estado, principalmente no pós pandemia.

Boletim Coronavírus (7/7): 10.881 óbitos e 124.086 casos confirmados no Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registrou, até esta terça-feira (7/7), 124.086 casos confirmados e 10.881 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 1.025 óbitos em investigação, e 301 foram descartados. Entre os casos confirmados, 101.554 pacientes se recuperaram da doença.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 61.658

Niterói - 6.809

São Gonçalo - 5.795

Nova Iguaçu - 3.522

Duque de Caxias - 3.403

Concessionárias não poderão cortar luz de consumidores inadimplentes que perderam renda

Medida aguarda sanção do governador

Concessionárias não poderão cortar luz de consumidores Banco de ImagemA Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) pode ser autorizada a celebrar convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o objetivo de proibir que as concessionárias fluminenses interrompam a prestação de serviços, por inadimplência, ao consumidor que teve sua renda afetada por situações de emergência ou calamidade reconhecidas por lei ou pelo Poder Executivo, como é o caso da pandemia de coronavírus.

Duque de Caxias deverá ter candidato “beleza” à Prefeitura

Ex-vereador Mazinho não entrará na disputa e deve lançar vereador-policial

cowboy beleza Reprodução CMDCO PDT deverá lançar o nome do vereador Luiz da Silva Machado, o Cowboy Beleza, à prefeitura de Duque de Caxias nas eleições de novembro próximo. A informação foi obtida pelo Capital neste sábado (4/7), embora não tenha sido confirmada oficialmente pelo Partido ou seus representantes no município.