coluna saude roberto daiub

Dor no peito

  • Published in Saúde

A dor no peito pode ser sinal de angina, infarto, problemas respiratórios, dores musculo-esqueléticas, problemas digestivos, gases, crises de ansiedade ou simplesmente estresse. Por isso é importante observar o tipo de dor e se ela está acompanhada de outros sintomas como suor frio, náuseas, vômitos, ou se surge após algum esforço físico.

 Algumas vezes, a dor no peito pode ser confundida como sinal de presença de gases (flatulência) ou distúrbios gastrointestinais...        A diferença entre elas é que no caso do infarto a dor persiste por mais de 20 minutos, tem como característica uma opressão ou desconforto e pode irradiar para outras áreas como o braço ou mandíbula por exemplo e no caso dos gases, há sensação de pontadas no peito e má digestão. Neste caso a dor no peito é menos constante e são pontadas agudas, que surgem de vez em quando...

Em caso de dor no peito persistente, é importante que o paciente procure atendimento médico de urgência para realização de exame físico e exames complementares (eletrocardiograma,exames laboratoriais, RX tórax etc...) para afastar a possibilidade de doença cardiovascular.Além disso, a visita regular ao cardiologista para acompanhamento clínico é indispensável na prevenção de eventos fatais ou não fatais.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos