Mais um incêndio apagado

Se o episódio da greve dos bombeiros manchou a “boa imagem” da gestão Sérgio Cabral, o mesmo não pode ser dizer da greve dos professores, mesmo com o baixíssimo índice de 3,5% de aumento sugerido pela proposta enviada à Alerj. Falou mais alto o bom senso da base governista na Assembleia, que conseguiu elevar o aumento salarial para 5% que será pago no salário relativo a setembro, depositado em outubro. O magistério também vai receber este ano a parcela referente a 2012 da incorporação da gratificação do programa Nova Escola. O pagamento será retroativo a julho. Se a meta do comando do movimento de greve era bem mais ambiciosa, o valor foi bem recebido pela maioria dos servidores, que confidenciaram ao presidente Paulo Melo que as manifestações estavam perdendo o sentido.

 

 

Arco Metropolitano

A Alerj aprovou projeto do Executivo, autorizando a contratação de empréstimo no valor de US$ 200 milhões para execução das obras do Arco Metropolitano. Os recursos serão para a implantação de infraestrutura de 71 dos 145 quilômetros de extensão da rodovia, que começará em Itaguaí, cruzará toda a Baixada Fluminense e chegará a Manilha, em Itaboraí, na Região Metropolitana.

 

Destaque da semana

CPI da Armas vai ouvir o ex-assessor parlamentar Evaristo da Silva Alves, preso e denunciado no último mês por fornecimento de armas a uma milícia que atuava em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

MEDCOR Exames Cardiológicos