Plenário vazio em 2012

Terminou o recesso parlamentar na Assembleia do Rio. Depois das férias de um semestre marcado pela greve dos bombeiros, os corredores voltam a se movimentar devido a importância deste segundo semestre. De um lado, a base aliada a Sérgio Cabral travará uma guerra para manter a blindagem à imagem do governador, de forma a não prejudicar a eleição de seu sucessor, o vice Pezão. Do outro lado, estará uma oposição que apesar de minoria, faz bastante barulho no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Tudo indica que 2012 começa já! Os próximos meses devem ser agitados sim, mas o silêncio do recesso certamente será mais duradouro no ano que vem, graças a campanha eleitoral! É que dos 70 deputados, cerca de 25 devem se lançar candidatos a prefeito. E a campanha já, já, começa nos quatro cantos do Rio de Janeiro.

Em Duque de Caxias, a briga pelo apoio de Sérgio Cabral promete ser quente: Além dos atuais aliados, Washington Reis (PMDB) e Alexandre Cardoso (PSB), a ida de Zito para o PP e do deputado Dica para o novato PSD coloca os quatro candidatos na base que coliga com o governador. Correndo por fora, Samuquinha (PR) terá o respaldo de Garotinho.

Em Nova Iguaçu, poderá cair de paraquedas Clarissa Garotinho (PR), que pode também marcar território no Rio, ao lado de Rodrigo Maia (DEM). Na vizinha Queimados, Zaqueu Teixeira (PT) tentará a sorte de novo. Ao lado, em Paracambi, André Ceciliano (PT) sonha em voltar à prefeitura. Em Nilópolis, Alessandro Calazans (PMN) promete acabar com a “dinastia familiar Abrão-David”. E em São João de Meriti, o mais novo nome do PDT, Sandro Matos travará nova disputa com Marcelo Simão (PSB).

Muita movimentação também na Serra, Região dos Lagos, Niterói, São Gonçalo... Desse jeito, a Alerj ficará vazia, vazia...

MEDCOR Exames Cardiológicos