Alerj tem 29 candidatos a prefeito

Agora é pra valer! Com o início das convenções partidárias e mesmo com apenas um ano e cinco meses de mandato, muitos deputados estaduais já estão deixando o Plenário Barbosa Lima Sobrinho e seus gabinetes parlamentares de lado para mergulhar de cabeça em suas campanhas eleitorais em municípios espalhados pelos quatro cantos do estado do Rio de Janeiro. Ao menos 29 (mais de um terço) dos 70 políticos em exercício na Alerj são pré-candidatos a prefeito em cidades de sua base eleitoral e podem seguir esse caminho e deixar as cadeiras para seus suplentes, se forem eleitos.

Há casos em que bancadas inteiras devem concorrer nas próximas eleições, como é o caso do PR. Os cinco representantes do partido têm interesse de disputar o pleito. Comandados pelo deputado federal Antony Garotinho, a sigla foi a que mais perdeu deputados para o novato PSD: quatro baixas. A nova legenda, que hoje possui 13 parlamentares, a maior bancada da Casa, vai lançar três deles como candidatos a prefeito. Todos os outros partidos possuem ao menos um deputado que pretende se lançar prefeito.

Mesmo os parlamentares que não terão seus nomes mais uma vez testados nas urnas, vêem no pleito de outubro o início do “jogo político” estadual de 2014 e sendo assim, a coluna “Bastidores da Alerj” não poderia se furtar de tratar o tema aqui a partir das próximas semanas e até o mês de outubro.

Na capital, as convenções já definiram o quadro e as campanhas já começam durante os eventos da Rio +20. No entanto, os embates prometem ser mais emocionantes em Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo. A conferir!

MEDCOR Exames Cardiológicos