Estado cria programas de distribuição de renda

A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na última semana e em discussão única, o projeto de lei que cria programas de distribuição de renda para famílias carentes e estudantes que tenham sucesso na escola. A proposta, do Governo do Estado, denomina de Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem os programas que vão repassar dinheiro. Serão atendidas pelo Renda Melhor as famílias que vivem abaixo da “linha da pobreza”, ou seja, com menos de R$ 100 per capita e já são atendidas pelo Bolsa Família.

 

 

Duque de Caxias sai na frente

O Programa Renda Melhor foi testado este ano em três municípios (Japeri, Belford Roxo e São Gonçalo) mas é em 2012 que o projeto decola e Duque de Caxias será ao lado de Magé uma das primeiras beneficiadas pelo programa. 26 mil famílias serão contempladas pelo convênio assinado entre o Secretário Estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Duque de Caxias, por intermédio da deputada Claise Maria Zito (PSD).

 

Caxias ganha mais um representante na Alerj

Um troca-troca na família Picciani beneficiou muito a família Reis. Com o retorno de Leonardo Picciani a sua cadeira de deputado federal em Brasília, Sérgio Cabral convocou para a Secretaria Estadual de Habitação o deputado estadual Rafael Picciani (PMDB). Assim, o suplente Rosenverg Reis assume a vaga ma Alerj. O moço andava ansioso pelo mandato pleiteado desde o início dos boatos de que Chiquinho da Mangueira (PMDB) assumiria a pasta de Esporte e Lazer o que até hoje não aconteceu.

MEDCOR Exames Cardiológicos