Somando Forças

Há alguns meses, o Partido Social Democrático (PSD) era apenas um projeto de uma nova sigla partidária para abrigar os dissidentes do DEM, que sofreu uma debandada após sucessivos escândalos em Brasília. Bastaram apenas 10 dias para o novo partido mostrar a que veio. Na última semana do prazo final para as filiações daqueles que pretendem disputar as eleições do próximo ano, o PSD passou de inexistente a dono da maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Serão ao menos 11 deputados, igualando o PMDB do governador Sérgio Cabral e do presidente da Casa, Paulo Melo.

 

 

E para o presidente da sigla no Rio, ex-deputado Índio da Costa, o time ainda poderá ser reforçado por novas filiações de políticos que não irão concorrer aos cargos eletivos em 2012. Porém, Índio faz questão de esclarecer que o partido nasce para fortalecer a base governista de Sérgio Cabral e do Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

No melhor estilo “somando forças”, a bancada governista da Alerj foi bastante reforçada, principalmente porque conseguiram tirar da oposição alguns deputados. A nova força da Assembleia tem a seguinte escalação: Claise Maria Zito, Dica, Graça Pereira, Fábio Silva, Iranildo Campos, Marcos Abrahão, Roberto Henriques, Rogério Cabral, Samuel Malafaia e Tiago Pampolha, além do licenciado Christino Áureo.