Logo

Rionil pede recuperação judicial

A Rionil Compostos Vinílicos Ltda. teve seu pedido de recuperação judicial deferido pela 1ª Vara Cível de Duque de Caxias. A empresa, que é sediada nesta cidade, também possui filial em São Paulo e está no mercado de fabricação e comercialização de compostos vinílicos e outras matérias primas há mais de 34 anos.

Os motivos que deram ensejo ao pedido de recuperação judicial são diversos, entre eles destacam-se a inadimplência de clientes, diminuição da produção e problemas pontuais de mercado.

No entanto, a Rionil continua desenvolvendo suas atividades e, concomitantemente, passa por um processo de reestruturação encabeçado por uma empresa especializada de grande know-how, tanto na parte de produção como na parte de comercialização de seus produtos e serviços.

A estimativa é que a empresa, que foi uma das 100 primeiras a obter o ISO 14001 no Brasil, continue a operar com menor custo, mas mantendo a alta qualidade dos produtos e serviços ofertados, de maneira que viabilize um equacionamento das finanças para pagamento dos credores.

O plano de recuperação judicial ainda será votado em Assembleia, que deve ocorrer nos próximos meses. Os interessados podem obter informações sobre o procedimento através do telefone (21) 2252-5433.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.