Conduto pede recuperação judicial

A CONDUTO-Companhia Nacional de Dutos, empresa especializada em construção de dutos, oleodutos, gasodutos e aquedutos, teve seu pedido de recuperação judicial deferido pelo MM. Juízo da 7ª Vara Cível da Comarca de Duque de Caxias, nos autos do processo nº 0052391-44.2012.8.19.0021, em decisão publicada no último dia 12. A empresa sediada em Duque de Caxias, RJ, foi pioneira no uso de PIG inteligente, na implantação da solda orbital automática com dois cabeçotes, do ultrassom automático computadorizado e do E.C.A. (Enginnering Critical Assessment).

 Além disso, participou das primeiras grandes obras na Floresta Amazônica e do projeto de geração de energia no Gasoduto Bolívia – Mato Grosso (com mais de 700 km de extensão), dentre outras. Inobstante toda a tradição e know-how da CONDUTO, problemas pontuais fizeram com que a empresa pedisse a recuperação judicial. A medida tem como principal escopo viabilizar o pagamento de seus credores através de um plano, que deverá ser aprovado em assembleia junto aos interessados.

O Escritório Costa Ribeiro, Faria Advogados Associados teve a honra de ser nomeado Administrador Judicial no referido processo e se coloca à disposição de todos os credores e demais interessados para eventuais esclarecimentos.