Distribuição de renda é desenvolvimento econômico e social

Caros leitores distribuição de renda é desenvolvimento econômico e social, a Presidente Dilma Rousseff mostrou definitivamente o seu estilo de administração, na semana passada houve a primeira reunião para discutir as políticas sociais do seu governo. PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - da Miséria.

Na reunião, presentes a maioria dos ministros, Dilma explicitou seu modelo de atuação. Sendo estendido este programa à toda ação governamental. Mais do que um programa específico, trata-se de um modelo gerencial de coordenação de ações de governo. A Presidente Dilma definiu quatro grandes eixos de coordenação, cada qual entregue a um Ministro da sua estrita confiança. O primeiro, de política econômica, será coordenado pelo Ministro da Fazenda Guido Mantega. O segundo, de infraestrutura (o PAC propriamente dito), pela nova Ministra do Planejamento Mirian Belchior. O terceiro, de políticas sociais, sob a coordenação de Tereza Campello. O quarto, de direitos da cidadania, sob Gilberto Carvalho. Cada ministro coordenador falando em nome da Presidente com total autonomia como se deve esperar de uma administração pautada na confiança mútua e na responsabilidade econômica e social.

Cada Ministro tem em sua pauta, as questões que devem ser desenvolvidas. A Presidente Dilma iniciou a reunião enfatizando a prioridade da erradicação da miséria. A intenção da reunião era dar o tiro de partida para a ação coordenada entre os diversos ministérios, o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) mostrou o mapa dos Arranjos Produtivos Locais, daí a importância das ações que visam fomentar esses arranjos. O nosso governo local através do Prefeito José Camilo Zito e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, vem implementando ações ao longo da administração,visando o desenvolvimento econômico e social culminando com a cidadania e a dignidade necessárias para a população da cidade de Duque de Caxias.