Procon-RJ volta a autuar mais agências bancárias no Rio

  • Published in Jornal

Foto: Jornal Capital Caxias_Banco de ImagensDoze das 13 agências bancárias fiscalizadas pelo Procon Estadual no último dia 20, foram autuadas pela fiscalização do Procon Estadual. Elas ficam nos bairros de Campo Grande, na Zona Oeste, e Grajaú e Andaraí, na Zona Norte. Em três delas foi constatado que os consumidores esperam pelo atendimento mais tempo do que o limite de 15 minutos previsto por lei. Todas ficam em Campo Grande: a Caixa Econômica Federal da Avenida Cesário de Melo Nº 2.400; o Santander do número 2.701 da mesma rua e o Banco do Brasil da Rua Amaral Costa Nº 72.

O Procon Estadual encerrou a semana com 58 agências bancárias fiscalizadas e 57 autuadas. A única neste período na qual não foram encontradas irregularidades foi a Caixa Econômica Federal da Rua Barão de Mesquita nº 906, no Grajaú.

BALANÇO

Na maioria das agências, os fiscais constataram a ausência de caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais e falta de autenticação de pagamento de boletos no próprio documento, bem como de falta de cartaz com a escala de trabalho de funcionários. Muitas delas também não dispunham do Código de Defesa do Consumidor, bem como de número mínimo de assentos preferenciais como determina a legislação, além de ultrapassar o máximo de 15 minutos para atendimento do cliente, conforme previsto em lei.

MEDCOR Exames Cardiológicos