Oportunidade para muitos

Pode parecer que falta muito, mas, na realidade, faltam apenas dois anos para que os jogos da Copa do Mundo aconteçam no Brasil. Falta pouco. Muito pouco, para o volume de providências que precisam ser tomadas. As oportunidades de negócios já começaram e está passando da hora para quem pretende investir nelas. Além das áreas relacionadas ao turismo, cruciais para um evento dessa magnitude, existem outros nichos do mercado que também precisam ser reforçados para funcionarem bem.

Transportes, comunicação, entretenimento e gastronomia são exemplos de setores em que estão embutidas as oportunidades. Os serviços prestados pelos taxistas, por exemplo, serão muito requisitados, o que vai ser bom para quem trabalha no ramo ou até mesmo para quem pretende investir na área.

As estimativas são de que devem chegar ao País cerca de 600 mil turistas para assistir aos jogos de 2014. Além da necessidade de hotéis, pousadas, flats, apartamentos ou vagas em residências para abrigar esses visitantes, muitos outros setores precisam estar preparados.

Entretanto, não podemos confundir criatividade, aptidão para negócios e capacidade de enxergar as boas oportunidades com improvisação. Na verdade, aquele que for mais qualificado é quem deverá ficar com as melhores ofertas de negócios ou de trabalho. Pelo menos essa é expectativa. Por isso, já está passando da hora para quem pretende buscar qualificação em algum dos mais diversos serviços que serão oferecidos no período da Copa.

O Sebrae, por exemplo, já fez um Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas, nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014, nos segmentos de construção civil, tecnologia da informação, turismo, produção associada, agronegócio, madeira e móveis, têxtil e confecção, comércio varejista e serviços. O estudo identificou, somente no Rio de Janeiro, 453 oportunidades de negócios que deverão surgir em decorrência do evento (antes, durante e após os jogos do mundial). Como podemos ver, a bola da oportunidade está quicando na área. Quem quiser chutar, tem boa chance de fazer gol.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos