Logo

Instalada Subcomissão que fiscalizará setor de energia elétrica do Rio

A Comissão de Defesa do Consumidor instalou na última quarta-feira (28) uma subcomissão especial destinada a discutir os problemas de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro. O requerimento, de autoria do deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), previa inicialmente apenas a realização de audiência pública para tratar do tema, que também foi aprovado pela comissão.

De acordo com Matos, é importante debater sobre a má conservação dos postes e equipamentos elétricos, das constantes interrupções no fornecimento de energia, e das cobranças abusivas que envolvem o setor de energia elétrica do Estado. “É de ciência e indignação pública a falta de consideração e a irresponsabilidade da Light para com o povo carioca. O Ministério Público, o PROCON e a Prefeitura tomaram as medidas cabíveis, porém, a ANEEL, até o presente, não tomou nenhuma medida eficaz. No entanto, o diretor-geral do órgão regulador afirma que descarta a aplicação de multa por parte da agência”, informou o fluminense.

A subcomissão, que será presidida pelo deputado Filipe Pereira (PSC-RJ) e terá como relator o deputado Áureo (PRTB-RJ), volta a se reunir no próximo dia 10 de abril para definição do cronograma de trabalho.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.