Boas notícias em 2014

Analisar a economia é um exercício interessante porque o tempo todo é necessário olhar o momento atual, o passado e o futuro. Apesar da série de notícias nada animadoras no cenário econômico do Brasil, ao olhar para as perspectivas do estado do Rio de Janeiro há boas notícias no horizonte. Isso porque investimentos que foram decididos há tempos, estão se concretizando agora: no setor automotivo, estamos caminhando para sermos o segundo maior pólo do país com a entrada em funcionamento da Nissan em abril de 2015 e a chegada da Land Rover. Só a construção das duas plantas, mobiliza recursos e mão de obra que movimentam a economia das cidades no entorno, e consolidam a cadeia de fornecedores, grande menina dos olhos.

 Como segundo mercado consumidor do País, estamos vendo também a indústria alimentícia se expandir. A Piraquê, gigante carioca, está construindo sua segunda fábrica em Queimados, cidade que mais cresceu em 2012 em termos de arrecadação de ISS. Por ser uma cidade que fica no meio do caminho entre o Porto do Rio e o de Sepetiba, Queimados tem atraído muitas empresas do ramo logístico e vai sediar o primeiro terminal logístico ferroviário do Rio de Janeiro, investimento de R$ 100 milhões da MRS Logística.

E como estes investimentos mudam a vida das pessoas? Simples: eles criam empregos, fixam os cidadãos, criam um mercado consumidor, que é percebido e rapidamente assistido pelas grandes marcas, que ao se instalarem na cidade pagam impostos, que se revertem em mais dinheiro para a saúde e educação. É a roda da economia girando. E trazendo, esperamos, maior qualidade de vida para todos.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos