Desafios para 2014

Ano curto, mas cheio de desafios: esta é a definição do que nos espera na retomada das atividades do Fórum de Desenvolvimento do Rio. Com foco na sustentabilidade, no debate sobre energias alternativas, no aprofundamento de propostas desburocratizantes e no legado dos megaeventos, competimos com eventos que absorvem toda a atenção e foco da mídia, E, consequentemente da população: a Copa de 2014 e as eleições. Mas isso não nos intimida.

 Começaremos fevereiro aproximando a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do grupo de trabalho formado por grandes empresas para realização da Análise do Ciclo de Vida dos Produtos e sua divulgação junto ao público. Esta atividade (a análise do ciclo de vida dos produtos) é fundamental para os técnicos responsáveis pelas compras governamentais. Nosso objetivo é criar um canal para o intercâmbio de ideias, de informações e de atividades.

Um debate que já está começando a ser articulado é sobre mobilidade sustentável. O Ministério das Cidades está organizando uma série de eventos no País para divulgar a importância do Plano de Mobilidade Sustentável que deve ser produzido pelas prefeituras. No Rio, pretendemos reunir na ALERJ os responsáveis pela pasta nos municípios para debater o tema, e orientá-los. Estamos preparando, em parceria com o ITDP, ONG ligada a mobilidade sustentável, uma cartilha com um passo a passo sobre como produzir este plano.

Começamos com todo gás, e esperamos que apesar de curto este seja um ano de muita produção. Acompanhe-nos por esta coluna e pelo nosso site www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br.

MEDCOR Exames Cardiológicos