A hora chegou: que venha 2014

2014 promete... E vai ter que cumprir. É o ano em que vamos testar e ser testados. É o ano em que o futebol pode trazer alegrias ou não, mas certamente vai nos colocar no olho do furacão mundial. E aí, as mudanças prometidas e os projetos que levaram tantos anos para sair do papel vão ser postos à prova.

 Vai ser um ano que vai passar bem rápido, com muitas interrupções, mas que vai nos aquecer para 2016, ano em que seremos a estrela maior, e todas as atenções, ainda difusas da Copa, vão estar voltadas para a cidade do Rio de Janeiro e para o estado como um todo.

2013 foi um ano de plantio. E o Fórum plantou muitas sementes que devem começar a germinar neste ano que se inicia amanhã. Estou falando do debate e da mobilização em torno das compras públicas sustentáveis, do projeto de capacitação dos secretários municipais de esportes para que eles possam protagonizar mudanças qualitativas nas suas cidades a partir do esporte, e o debate sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Foi em 2013 também, que criamos uma câmara setorial específica para tratar do ensino médio e técnico. O objetivo é reunir quem pensa e quem faz educação no estado para mudar esta realidade que nos assombra: a dos “nem-nem” - jovens que nem estudam e nem trabalham porque não conseguem enxergar as perspectivas que estão se abrindo com o crescimento econômico do estado.

Desejo a todos os leitores que 2014 seja também para vocês um ano de colheita farta e de boas surpresas. E que estejamos preparados para aproveitar as oportunidades que vão aparecer e fazer bonito!

MEDCOR Exames Cardiológicos