Vamos em frente

Apesar das mudanças em cima da hora, a Jornada Mundial da Juventude deixou um saldo positivo. Como primeiro da serie de megaeventos que a cidade do Rio de Janeiro recepciona, o principal desafio era dar conta de atender aos milhões de turistas de todas as partes do mundo que chegariam.

A hospitalidade do carioca, de todos os cantos da cidade, fez com que sobrassem vagas nos hotéis. E gerou uma avaliação positiva por parte dos peregrinos que manifestaram a vontade de voltar a cidade. Já nesta viagem deixaram como saldo a injeção de R$ 1,8 bilhão na nossa economia.

            Ainda ha um longo caminho a percorrermos, mas tivemos uma oportunidade única de criarmos uma experiência inesquecível, daquelas que passam de pai para filho. E de aprender lições maravilhosas a respeito da simplicidade e do respeito ao próximo. Não apenas ensinadas pelo papa Francisco, mas pelos peregrinos que vieram à cidade e deixaram os trens limpos e o clima da cidade maravilhoso.

Temos agora que avaliar os erros, continuar a fazer as melhorias sobretudo na área de mobilidade e perseguir a ideia de que esta tem que ser uma cidade boa para os que moram nela. O turismo será maior e melhor por consequência disso, não o contrario