Faetec abre mais de 40 mil vagas na Região Metropolitana

A Faetec-Fundação de Apoio à Escola Técnica oferece mais de 40 mil oportunidades de qualificação profissional gratuitas para jovens e adultos de todas as idades na Região Metropolitana do Rio. As vagas fazem parte de um total de 90 mil chances, que estão abertas pela Fundação até quarta-feira (15). As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. As vagas estão distribuídas em mais de 100 cursos diferentes. Entre os destaques da região estão as formações em Agente de Informações Turísticas, Auxiliar Administrativo, Cozinheiro, Soldador, Inspetor de Solda e Mecânico de Automóveis.

Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, os cursos voltados para o ambiente empresarial fazem com que o aluno desenvolva habilidades alinhadas com as necessidades atuais do mundo corporativo e do empreendedorismo, inclusive já no conceito de parcerias com o Comitê Rio 2016, que irá contratar alunos para trabalhar nos Jogos Olímpicos. “Nosso desejo é que os candidatos sintam-se contemplados com essas oportunidades”, afirmou Victer.

            Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, o momento é de aposta na formação de mão de obra para atender os diversos setores da economia fluminense. “Os cursos gratuitos da Faetec são uma oportunidade de mudança para muitas pessoas que desejam prosperar através da qualificação”, disse o secretário.

            Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo. Dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. O sorteio público das vagas será realizado no dia 17. A listagem completa será publicada em seguida, no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 18 e 23 de julho para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 3 de agosto.

MEDCOR Exames Cardiológicos