Logo

Faetec tem 4 mil vagas para ensinos técnico e superior

O Governo do Estado oferece 4 mil vagas para os cursos de formação Tecnológica e de Nível Superior da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. O prazo para inscrições no site www.faetec.rj.gov.br termina no dia 7 de junho. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de acordo com o edital, responder o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário no valor de R$ 39. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no site.

Do total de vagas, para o Ensino Técnico foram destinadas 3.462 mil oportunidades, sendo 3.164 mil para a modalidade Subsequente, para quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 203 para Concomitância Externa, para quem pretende fazer o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; 80 para Especialização em Enfermagem, e 15 para a Escola de Teatro Martins Pena. Já para o Vestibular serão 515 oportunidades em 10 unidades. Serão reservadas 5% das vagas de cada curso às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da rede pública e beneficiados pelo sistema de cotas.

- A Faetec é a grande referência no ensino gratuito profissionalizante no Estado do Rio de Janeiro. Há alguns anos, está entre as principais instituições educacionais do país por sua metodologia alinhada às demandas econômicas do mercado. Com as vagas de técnico e tecnólogo, esperamos formar milhares de jovens criativos, inovadores e cada vez mais preparados - afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O período para a isenção da taxa de inscrição terminou nesta segunda-feira (25). A relação preliminar dos pedidos será divulgada na próxima quarta-feira (27).

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.