Mesquita amplia público-alvo e prorroga vacinação contra gripe

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), prorrogou mais uma vez a campanha de vacinação contra a Influenza. Dessa vez, o prazo foi estendido até o fim das doses.  Segundo o último levantamento, a SEMUS verificou um aumento considerável da procura pela vacina, onde cerca de 80% da população que está dentro do grupo prioritário foi imunizada. Em Mesquita a vacinação acontece em 19 postos e o atendimento é das 8h às 17h.

 

O público alvo da campanha foi ampliado. Agora, crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos também poderão ser imunizados. Pessoas com 60 anos ou mais, além de crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, continuam como público alvo da campanha.

Segundo a coordenadora de Imunização, Sabrina Louroza, o número de gestantes e de crianças que foram imunizadas ainda é baixo. ”Agora queremos imunizar  as  crianças de seis meses a menores de cinco anos, além das nossas gestantes que ainda não receberam sua dose de vacina. É muito importante que estejam vacinadas principalmente no inverno, período de maior circulação do vírus da gripe, para que possam estar protegidas e livres da doença”, conclui.