Cerca de 10 mil moradores de Xerém começam a receber água tratada

Águas do Rio atua na região desde junho do ano passado por meio do programa Vem com a Gente e vai implantar, ao todo, mais de 75km de extensão de rede de água no bairro

Mais de 10 quilômetros de rede já foram implantados em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, levando água tratada às torneiras de cerca de 10 mil moradores que antes não tinham acesso ao serviço. A entrega faz parte da segunda etapa do plano de melhorias da Águas do Rio para regularizar o abastecimento no bairro de Duque de Caxias. Ao todo, 75 quilômetros de tubulação serão assentados até o fim do projeto e 45 mil duquecaxienses serão beneficiados.

Leia também: Balanço de atividades da Águas do Rio aponta melhorias em diversos bairros de Belford Roxo

Além da implantação de rede, a Águas do Rio realiza a atualização cadastral dos usuários, a regularização de moradores e a instalação de hidrômetros. Segundo Paulo Ricardo, coordenador do programa Vem com a Gente, a intervenção no bairro começou no ano passado e avança bem.

“Nós demos início a obra em junho de 2022 e já realizamos uma parte dos serviços previstos. Assim como esperam os moradores da região, nosso desejo é conseguir ampliar, melhorar e manter um serviço de qualidade para os residentes do bairro”, finalizou.